🔰 - O QUE É BOM PARA SEUS FILHOS

💣- A POSSE, AGORA FACILITADA, JÁ TENDE A GERAR MAIS SUICÍDIOS E MORTES POR ACIDENTE. COM O PORTE, QUE O GOVERNO TAMBÉM NAMORA, OS RISCOS SERIAM AINDA MAIORES.



Após o decreto que Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro, qualquer brasileiro maior de 25 anos e sem antecedentes criminais pode ter uma arma em casa – não existe mais a exigência de comprovar a necessidade. Essa é a chamada “posse de arma”. 

O porte é outra coisa: a permissão para andar na rua com um revólver na cinta. Trata-se de um privilégio restrito a militares, policiais, funcionários de empresas de segurança privada e trabalhadores rurais que morem em locais distantes, sem policiamento. É assim desde dezembro de 2003, quando foi assinado o Estatuto do Desarmamento no Brasil.

Ainda que o uso seja restrito, a demanda é grande. Nos últimos 14 anos, o total de registros de armas aumentou consideravelmente: de 5.459 em 2004 para 42.387 em 2017. Segundo a Polícia Federal, há no País 646.127 armas legais nas mãos de civis – mais quase 10 milhões com a polícia e as Forças Armadas. 

Na hipótese de que cada uma delas esteja com um brasileiro diferente (não há estatísticas sólidas), temos que 0,3% das pessoas tem arma em casa. O número exclui armas de militares, caçadores, colecionadores e as sob posse das Forças Armadas, registradas pelo Exército. Fonte: "super abril"
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:

📡 📡   Leitor , divulgue para combater a mentira torpe, irresponsável da grane mídia. 


(VEJA TAMBÉM)

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIOS